Adolescentes do programa SouMais, da Somar, assistem ao musical “Os miseráveis” em São Paulo

1036

No último sábado, 24 de junho, voluntários e adolescentes do programa SouMais assistiram ao musical “Os Miseráveis”. A iniciativa partiu dos voluntários da SouMais, para que através de uma obra de grande riqueza e repercussão cultural os enriquecessem humanamente e assim abrisse os seus horizontes, que é um dos objetivos do programa.

Natália Aguiar, voluntária do SouMais, explica um pouco melhor sobre isso:

“Queremos sempre agregar uma nova experiência na vida deles, causando um impacto cultural importante para o desenvolvimento social na vida deles. Estar em contato com uma realidade ainda não vivenciada, pode trazer uma mobilização de sonhos e novas perspectivas. É isso o que buscamos constantemente nos encontros e com certeza nesse passeio, já que a obra em si também trouxe muitas reflexões e discussões que realizamos em atividades anteriores”.

A jovem Cristiane (14), que participa do SouMais desde o início do programa, compartilhou o sentimento de ter participado do passeio, classificando a experiência como “única e muito importante”.

“Adorei cada momento que passamos, nos divertindo e assistindo aquele espetáculo. Levarei esse dia para o resto da minha vida e muito obrigado a todos que fizeram acontecer, todos os momentos foram valiosos e especiais, agradeço de coração mesmo”, diz.

Sobre o musical

Em cartaz desde março deste ano, a premiada peça da Broadway traz a história de Jean Valjean, um pobre plebeu que rouba um pão para alimentar sua irmã mais nova e acaba sendo preso e passando por situações extremamente degradantes. Além disso, ela também mostra os efeitos da miséria que assolou a França durante o período e os sonhos das pessoas cuja as vidas foram esquecidas perante o cenário da Revolução Francesa, no século 19.

Com mais de 70 milhões de espectadores, o musical já foi exibido em 44 países e traduzido em 22 idiomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here