Celebrações do Tríduo Pascal do MVC-Rio

637

O MVC-Rio de Janeiro viveu a Semana Santa de uma maneira intensa através das celebrações antes e durante o Tríduo Pascal. Sodálites e emevecistas participaram com muita devoção das celebrações e atividades que aconteceram na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, e também organizaram a Via-Sacra encenada, o retiro e o terço do Sábado Santo, as liturgias, e com isso puderam aprofundar mais no mistério da Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Na Via-Sacra, agrupados, agrupadas, aspirante e Betânia se juntaram para encenar o caminho do Senhor Jesus até o calvário e sua morte.

No retiro, houve uma palestra do Júlio Egrejas, Superior Regional do Sodalício no Brasil, que falou do significado do Sábado Santo na vida de cada pessoa. De tarde foi rezado o terço, e depois Rejane Dirques, da Família de Nazaré, deu uma palestra falando sobre a esperança no Senhor Jesus.

Também esse ano foi o primeiro ano em que o Padre Eliezer Gomes, SCV, presidiu as celebrações de Semana Santa, orientando e guiando aos fiéis paroquianos e emevecistas, através das liturgias no mistério Pascal.

 

Confira fotos:

Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés

Via-Sacra

Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores

Liturgia da Paixão

Liturgia das Trevas

Terço e palestra do Retiro de Sábado Santo

Vigília Pascal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here