Jornada espiritual em SP: “Maria, Mãe dos Apóstolos”

1196

No último sábado, 02, o MVC São Paulo teve uma tarde e noite de Jornada Espiritual. O tema escolhido, em sintonia com o Ano Mariano e o nome do Centro Pastoral em São Paulo, foi “Maria, Mãe dos Apóstolos”.

A tarde começou com o Terço, onde foi proposto pelo Juan meditarmos os mistérios gloriosos, buscando a sua aplicação em nossas vidas.

Pe. Andrés em seguida aprofundou com os participantes no tema da Jornada, inspirado pelo Espírito e por Maria, como disse no início de sua palestra.

Depois de um tempo para oração e meditação pessoal tiveram uma cálida missa mariana, onde o Pe. Andrés, durante a sua Homilia, falou aos participantes que aquilo que estavam vivendo hoje e a variedade e riqueza de estados de vida e contextos culturais isso é o Movimento de Vida Cristã: filhos que em torno a Maria, buscam viver uma vida cristã coerente.

Após a Missa, houve algo diferente das outras Jornadas. Com o que trouxeram de alimento tiveram um simpático partilhar, manifestando a alegria da vida cristã e de sermos família espiritual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here