Jovens brasileiros participam da JMJ

258

Alguns jovens do Rio, Petrópolis e Aparecida participaram do evento mais importante para a juventude no mundo: a Jornada Mundial da Juventude, JMJ.

De Aparecida, atualmente morando na Irlanda, Laice, Paulo e Renata realizaram o seu sonho de participar da JMJ. João Antonio Johas Leão, sodálite que atualmente mora em Petrópolis, também marcou presença e participou desta grande festa de fé. Stephania, emevecista carioca que atualmente mora em São Paulo,  participou com seu esposo de sua sexta JMJ.

A seguir Renata e Stephania nos contam um pouco de sua experiência:

Essa foi minha primeira Jornada Mundial da Juventude, não pude ir no Rio, mas Deus me presentiou em poder participar neste ano, o ano da misericórdia. Tudo que eu vi e vivi lá foi realmente inesquecível, ver jovens alegres, felizes, sem precisar beber ou se drogar foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Um clima contagiante de respeito, alegria e amor para com o próximo.
Uma coisa que também achei lindo de ver eram jovens se confessando, nas ruas e nas igrejas. Era possível ver isso constantemente.
Na quarta, tivemos um encontro com emevistas de várias partes do mundo, como Costa Rica, Peru, Estados Unidos, foi ótimo connhece-los e partilhar como MVC ajuda em cada canto do pais.
Espero poder encontra-los novamente no Panamá!

Renata Souza

Vivenciar a JMJna Cracóvia foi sensacional !!!! E o que mais pude experimentar foi a maravilhosa oportunidade do encontro, de vermos e sermos o próprio Jesus uns para ou outros. Me encontrei com pessoas das mais diversas nacionalidades e pude partilhar e conhecer suas realidades, diversidades, dificuldades, especialmente no encontro geral do MVC, e com isso nos fortalecemos na certeza de que Deus é por nós e na terra da Devoção a Divina Misericórdia dizermos confiantes: Jesus eu confio em vós!

Que não tenhamos medo de nos encontrar, especialmente e fundamentamente com nosso Senhor Jesus, Pois como disse o Papa quem de encontra com Jesus tem sua vida transformada!!!

Paulo Teodoro Jr.

Esta foi a sexta JMJ que participei. Eu tive o privilégio de participar da última jornada com o Papa João Paulo II em Toronto, aonde ele convidava os jovens a serem sal da terra e luz do mundo. E agora estar na Polônia, sua terra natal, no ano da misericórdia, visitar o santuário da divina misericórdia e estar aprofundando neste tema com Papa Francisco e milhares de jovens numa Europa que sofre tanto com o terrorismo, foi emocionante. Amadurecer no amor misericordioso do Senhor e querer viver este amor e propagar, são os frutos desta JMJ e o que quero viver após estes dias na Cracóvia.

Stephania Figueiredo R. Azevedo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here