Jovens partilham testemunho das Missões em programa de televisão

780

Com a presença do Coordenador do Projeto missões universitárias, o sodálite Dante Aragón, Clara Matuque (formada em psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis-UCP) e Gustavo Noel (aluno de engenharia da mesma universidade), ambos membros do Movimento de Vida Cristã em Petrópolis, partilharam no programa Vitrine, da TV Vila Imperial, seu testemunho de terem participado na edição de 2012 das missões nos municípios de Areal e Três Rios.

Dirigido por Katia Manangão, o programa ofereceu aos jovens a oportunidade de falarem sobre como em um mundo tão marcado pelos avanços da tecnologia, a experiência de ir de porta em porta levando os ensinamentos do catecismo e rezando com as pessoas do local segue sendo uma atividade indispensável na Nova Evangelização.

Dante afirmou no programa que “a resposta dos jovens tem sido muito boa” ao convite para as missões. De fato “o jovem anseia ter a experiência de doar-se, deixando algumas das coisas que o mundo oferece para ajudar o próximo e viver a amizade verdadeira”, sublinhou.

Por sua parte, Gustavo Noel falou que apesar da inicial insegurança de algumas famílias ele pôde “entrar em todas as casas”. “Nós dizíamos que queríamos conversar com as famílias e falar de Deus e algumas ficavam inseguras, mas no final acabavam cedendo. Foi muito bom”, partilhou o jovem ressaltando a acolhida da comunidade de Três Rios, onde ele esteve.

Clara, recém formada em psicologia, também afirmou que a experiência foi muito enriquecedora.   “Estar em contato com as pessoas, ir em missão, estar em disposição, utilizar também tudo o que eu aprendi na faculdade, me ajudou a ver a necessidade que as pessoas têm de serem ouvidas, de serem acolhidas, de falar sobre suas vidas. Este encontro enriquece não só porque eu dou, mas porque eu recebo das pessoas”.

“Eu também fui acolhida em todas as casas, e tive a experiência de que as pessoas queriam dar para nós, o melhor delas”, sublinhou a jovem psicóloga.

A ocasião também permitiu que os jovens falassem um pouco mais do trabalho solidário do Movimento de Vida Cristã no Brasil e no mundo, em concreto do projeto SOMAR (Solidariedade em Marcha) que vem atuando na localidade do Meio da Serra, também na cidade imperial.

Para assistir o vídeo das Missões 2012, acesse a fanpage das Missões Universitários no facebook: http://www.facebook.com/photo.php?v=4491323038435

Para ver a entrevista dos membros do MVC ao programa Vitrine, visite: http://www.youtube.com/watch?v=iGx6Ekg-DJA&feature=plcp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here