MVC São Paulo celebra Tríduo Pascal

580

Tradicionalmente o MVC realiza as celebrações do tempo litúrgico convidando toda a comunidade a partilhar, rezar participar do tríduo pascal. Saiba o do que aconteceu no Centro Pastoral de São Paulo:

Na quinta-feira aconteceu a Missa da Última Ceia do Senhor com o rito tradicional do lava-pés, no qual o Padre lava os pés de 12 homens, assim como Jesus fez com os 12 Apóstolos. Estavam presentes cerca de 70 pessoas.

Na sexta-feira santa os membros do MVC participaram da Liturgia da Paixão do Senhor, seguida de uma meditação e também acompanharam a Via Sacra da paróquia Sant’Ana, na Diocese de Santo Amaro, junto com todos os paroquianos. O terço da Esperança foi rezado no sábado santo, no período da manhã e à noite, acompanhados de aproximadamente 70 pessoas, fizeram a Vigília Pascal.

As celebrações terminaram com a Missa da Páscoa, também no próprio Centro Pastoral, com a presença de mais de 100 pessoas. O Tríduo Pascal é composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, na véspera do Domingo de Páscoa, em celebração e memória da Paixão, morte e ressurreição de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here