O que temos para hoje: ‘subir a ladeira’

2354

Simples Assim 4

“Às vezes, é quando nos lançamos, solicitados por Deus, a um empreendimento que ultrapassa as nossas forças, que recebemos o acréscimo da graça necessária, de que não dispúnhamos antes” [1]

A nossa vida tem uma trajetória… Há momentos que avançamos em uma ‘reta’… E os dias passam… Está tudo bem, nenhum problema sério, nada de ‘novo’… Há outros, mais intensos, que parecemos estar prestes a ‘pegar uma curva’. São aqueles dias em que esperamos ‘algo desejado’; porém, não temos garantias prévias e precisamos viver o dia corrente seguindo adiante com atenção e abertura ao que vier pela frente! Seguimos o fluxo… Até surgir no nosso caminho a sinalização: ‘ACLIVE’.

Quem nunca teve a sensação de ‘estar subindo uma ladeira’ na própria vida? Aquela experiência de que o cotidiano, as responsabilidades e até os problemas aumentaram em nível de exigência. É quando constatamos que ‘para dar conta’, isto é, ‘seguir avançando’; precisamos oferecer ‘algo a mais’ de nós mesmos… Mais desprendimento, mais generosidade, mais oração, mais esforço… Enfim, ‘MAIS’ alguma coisa que Deus está nos pedindo… E que pode ser compreendida à luz da oração e reflexão pessoal… Porque para nós, cristãos, o percurso da vida sempre está impregnado de um sentido último. Nada é por acaso. O sacrifício tem um potencial fecundo de crescimento, de descoberta sobre os nossos reais limites e anseios profundos… Basta tentar perceber a realidade além do plano horizontal com o auxílio da graça na presença do Senhor Jesus. Simples assim…


[1] Jacques Philippe. “Chamados a Viver”. Ed. Quadrante. p. 114

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here