Ordenação diaconal do Eliezer Gomes

1171

No dia 4 de abril, Eliezer Gomes, membro da comunidade consagrada Sodalício de Vida Cristã, foi ordenado diácono na paróquia de Nossa Senhora da Guia pelo Arcebispo do Rio, o Cardeal Dom Orani João Tempesta.

Estiveram também presentes na celebração Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Titular de Esco e Auxiliar do Rio de Janeiro, o Vigário Pe. Cláudio dos Santos, do Vicariato Norte, o Pároco local Pe. Jorge Lutz, sacerdote que também pertence ao Sodalício de Vida Cristã. Além deles estiveram durante a celebração sacerdotes e diáconos amigos.

Eliezer Gomes pertence à comunidade sodálite desde o ano 1998. Fez sua formação inicial no Centro de formação sodálite localizado no Peru. Logo deste período foi designado para evangelizar no Chile, permanecendo lá por oito anos. Faz dois anos, foi chamado ao Brasil, especialmente para cooperar com a arquidiocese do Rio de Janeiro no COL (Comitê Organizador Local), durante esse importantíssimo evento de jovens que foi a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Durante a celebração o cardeal Tempesta falou sobre “a Igreja que segue a Jesus Cristo sempre incomodou”. “Aquele que se coloca a serviço incomoda a sociedade, incomoda o mundo”. E durante o atual ano da caridade ele afirmava: “O trabalho social da Igreja é consequência do encontro com Cristo. O Diácono é justamente aquele que faz esse serviço da Igreja, em pró do povo, em pró do irmão. É nesse sentido que ao ordenarmos diácono o Eliezer é a base para que depois mais tarde, enquanto sacerdote, seja alguém que vai exercer o ministério sacerdotal com essa disposição de estar a serviço”.

eliezer-paisEstiveram também presentes na celebração outros consagrados da comunidade do neo-diácono Eliezer vindos de partes de Rio de Janeiro e São Paulo. Eram irmãos consagrados, entre leigos e sacerdotes, que foram acompanhar essa importantíssima celebração não só para o próprio Eliezer Gomes, mas também para sua comunidade.

A missa foi celebrada na Paróquia de Nossa Senhora da Guia. Ela fica localizada no bairro do Lins de Vasconcelos e atende às comunidades carentes que conforma grande parte de seu território paroquial. O Sodalício de Vida Cristã assumiu essa paróquia no ano de 1986, convidado pelo então Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Eugênio de Araújo, Cardeal Sales.

Ao término da celebração o Diácono Eliezer agradeceu a Deus e aos presentes por esse momento. Houve uma partilha entre os que participaram da celebração no salão paroquial. Lá o neo-diácono recebeu os cumprimentos e também pedidos de benção.

Mais fotos da celebração

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here