Presença de jovens e famílias anima o IV Festival de Pastéis do MVC Petrópolis

898

Em clima animado marcado pela presença das dezenas de jovens que se reuniram para cantar no karaokê junto dos casais e famílias presentes, teve lugar em Petrópolis o IV festival de pastéis do Movimento de Vida Cristã (MVC) na cidade imperial.

A noite, animada pela cantoria das crianças, jovens e adultos presentes, também foi uma ocasião de serviço para os membros dos agrupamentos marianos do MVC Petrópolis que ajudaram a preparar vários aspectos do festival, sendo protagonistas da convocação ao preparo dos pastéis na noite do Sábado, 20 de outubro.

Além dos pastéis e dos jogos para os jovens convidados, a equipe do MVC Petrópolis divulgou também algumas iniciativas importantes do movimento neste fim de ano.

A primeira delas foi o concurso “Histórias de Natal”, que este ano chega à sua décima edição com o tema da JMJ “Ide e fazei discípulos entre todas as Nações”. A iniciativa se trata de um concurso artístico literário, que busca resgatar o sentido cristão autêntico do Natal e promover novos talentos literários entre crianças, jovens e adultos. É organizado pelo Centro de Estudos Culturais (CEC) e pelo Movimento de Vida Cristã, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, a Universidade Católica de Petrópolis e a Academia Petropolitana de Letras.

A segunda iniciativa divulgada no festival foi a Campanha de Natal que buscará reunir adolescentes e universitários para casdastrar e entregar cestas de natal a famílias petropolitanas carentes, em regiões da cidade onde o projeto SOMAR (Solidariedade em Marcha) atua.

Na mesma ocasião foi divulgada a campanha dos cofrinhos para ajudar as obras dos projetos CEC e SOMAR, na qual cada pessoa leva para sua casa um cofre em forma de um pequeno bujão de gás, para devolvê-lo com aquelas moedinhas que sobram no nosso dia a dia, e que somadas poderão fazer a diferença para os projetos de evangelização do Movimento de Vida Cristã em Petrópolis.

Confira abaixo a galeria de fotos:

[nggallery id=49]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here