Reunião com lideranças do MVC São Paulo

1877

Ontem, quinta, lideranças do MVC São Paulo tiveram uma reunião para refletir e dialogar sobre a realidade do MVC nesta cidade e ver como podemos nos organizar melhor para atender às iniciativas apostólicas e principalmente aos membros do MVC, que generosamente se entregam no apostolado.

Juan Carlos, superior da comunidade Mãe dos Apóstolos, conduziu a reunião e apresentou, utilizando o material de apresentação elaborado pela coordenação geral do MVC, as características gerais do que significa fazer parte do MVC. Também deu um panorama geral das principais iniciativas do MVC em SP:

  • SOMAR (Solidariedade em Marcha);
  • Catequese (crianças, jovens e adultos);
  • Projeto de comunicações;
  • Apostolado com as famílias (grupos de formação, acompanhamento espiritual, grupos do terço).

Durante o diálogo fraterno que foi aberto, vários participantes contaram um pouco do que estão fazendo no MVC, suas inquietudes, suas necessidades. Chegou-se à conclusão de que é fundamental nesta etapa que estamos vivendo, que tivéssemos uma coordenação geral do MVC SP, de forma que possamos nos organizar melhor e atender às necessidades que temos como família espiritual.

Alguns se voluntariaram para participar da próxima reunião com Alexandre Borges, coordenador geral do MVC, no próximo dia 03 de maio. Neste dia a ideia é definir um núcleo de coordenação para trabalhar em conjunto com o MVC Geral.

Rezemos pelos frutos desta reunião!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here