Sodálite sacerdote prega retiro canônico de ordenação dos cinco novos presbíteros no Rio

870

Foi realizada no dia 20 de setembro na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro a ordenação de cinco novos presbíteros.  São eles: Adriano Figueira, Henrique José Coimbra, Paulo Cesar Vita Junior, Igor Antônio Calgaro e Leandro Moreira.

 

Os cinco novos presbíteros realizaram seu retiro canônico de cinco dias da segunda feira 15 de Setembro até a sexta feira 19 de Setembro  no Centro de Estudos e Formação de Itaipava. O retiro canônico de preparação para a ordenação sacerdotal foi conduzido pelo sodálite sacerdote Pe. Jorge Lutz, SCV, que atualmente é pároco da paróquia “Nossa Senhora da Guia” encomendada ao Sodalício de Vida Cristã, na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Finalizando o retiro, os ainda cinco diáconos fizeram sua profissão de Fe numa Eucaristia presidida pelo senhor Cardeal Orani João Tempesta, O.Cist, e concelebrada pelo reitor do Seminário Arquidiocesano Cônego Leandro Câmara e o pregador do retiro, Pe. Jorge Lutz, SCV.

 

Manifestando sua alegria pela ordenação de novos presbíteros, dentro das comemorações dos 275 anos do Seminário de São José, o mais antigo do Brasil, o arcebispo convidou os fiéis a bendizer a Deus pelos belos sinais que a arquidiocese tem visto e vivenciado. Na reflexão Palavra de Deus o Arcebispo recordou: “Temos certeza que o Senhor, que conduziu vocês através da historia, continuará a conduzir no futuro. Confiem no Senhor, se entreguem como já fazem, para servir o povo como bons pastores. Procurem cada vez mais configurar-se ao Cristo. Que o Espírito do Senhor ilumine vocês em cada momento de suas vidas, para que possam dar testemunho com a vida naquele em que vocês deram e entregaram suas vidas”, desejou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here