Somar realiza festa de Natal para crianças carentes do Jardim Felicidade (SP)

967

A Associação Solidariedade em Marcha, SOMAR Brasil, realizou no último dia 14, a quarta edição da festa de natal para as crianças carentes do Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida. Aproximadamente 70 voluntários colaboraram para o natal de 340 crianças, na Escola Estadual de Ensino Fundamental General De Gaulle, na zona sul de SP.

“Fiquei muito feliz com a Festa de Natal deste ano. O nosso objetivo principal é fazer com que as crianças passem um dia alegre e lembrem que o Natal é – acima de tudo – o nascimento de Jesus; e graças a Deus atingimos o nosso objetivo”, afirma a organizadora da festa e funcionária do SOMAR, Gabrielle Bertoni.

“Natal é Jesus” é o tema da celebração de natal realizada pela ONG todos os anos, a programação incluiu apresentações de dança dos próprios alunos, recreação infantil, piscina de bolinha, cama elástica, escorregador e muito mais.

“A hora que eu mais gostei foi quando dancei para as pessoas e todos bateram palmas para a gente”, diz Mariana Messias de Lima, de nove anos.

“Dava gosto de ver o sorriso no rosto deles, pulando, brincando, comendo, ganhando presente e se divertindo”, observa Gabrielle.

Além da ajuda dos voluntários, a realização da festa só é possível com as doações enviadas, desde alimentos até embrulhos de presentes. “As pessoas que nos ajudam com doação (sejam elas de alimentos, presentes, dinheiro ou simplesmente papeis de presente) são um ponto importante para a nossa festa”, lembra Gabrielle.

Participam crianças e jovens de três a 15 anos. Amanda Gabriela Vieira Lima, de 13 anos, confessa que mesmo sendo mais velha, aproveitou bastante: “Eu achei muito legal, gostei muito dos voluntários e gostei de ajudar um pouquinho as crianças menores. Amei essa festa”.

“Dizem que o nosso tempo é o bem mais precioso que possuímos! Vendo por esse lado, não há nada mais gratificante do que ver jovens e famílias doando o seu tempo em prol das crianças da comunidade Jardim Felicidade. O voluntário faz TODA a diferença. Vamos Somar!”, exclama a organizadora da festa solidaria “Natal é Jesus”.

Lucas Gomes Fernandes, de 11 anos, revela sua parte favorita: “Gostei porque é muito legal e tem que continuar acontecendo. Gostei de tudo na festa, mas a hora das brincadeiras foi a melhor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here