Trilha da Crisma do MVC Petrópolis

514

Os jovens que estão se preparando para a Crisma no MVC Petrópolis completaram – juntamente com animadores do grupo – a trilha do Castelinho, na serra petropolitana. Depois de terem se reunido no Centro Pastoral na manhã de 17/05, um sábado ensolarado, todos foram juntos para onde a trilha inicia. Ao percorrerem pela primeira vez uma trilha com o Movimento de Vida Cristã os crismandos refletem sobre a relação que uma trajetória como esta, que alcança o alto, pode relacionar-se com a vivência cristã.

Convidados a realizar uma atividade diferente das usuais reuniões de preparação para a Crisma, dez dos novos membros do MVC conheceram a trilha acompanhados dos animadores Dante Aragón, João Marcos, João Völker e Matheus Martinez. Com uma introdução dirigida por Dante os jovens refletiram sobre como questões como a Vontade ligada ao Esporte e à Comunidade, percebendo como estes pilares podem ser importantes tanto para práticas físicas, quanto para a Vida Cristã. E levados pelo mote de Comunidade, o caminho foi marcado pelo mútuo apoio.14206967812_e5b86c4a20_o

A trilha culmina numa bela vista da cidade que, mesmo em meio a grande neblina, não deixou de ser contemplada. Então após um lanche o grupo reunido ouviu ao Salmo 8 e buscou associá-lo tanto à experiência vivida quanto a reuniões anteriores, como a anterior, sobre a Criação.

Felizes pela experiência, agora os organizadores buscam realizar ainda este ano uma nova trilha que possa agregar tanto os mais novos quanto seus familiares, como os pais que, cada vez mais, caminham junto com seus filhos junto à Confirmação.

Fotos da Trilha no Facebook

Fotos da Trilha no Flickr

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Fico feliz em saber do progresso e como este é feito, graças à animação desta bela equipe de organização.
    Que Deus ilumine todos os participantes desta Crisma e que com ela venha muito mais aproximação com Nosso Senhor Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here