Romaria do MVC Brasil ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

805


Emevecistas brasileiros renovaram sua piedade filial mariana visitando o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na sua tradicional romaria que ocorre desde 1994.

Já em preparação para a JMJ RIO2013, membros do Movimento de Vida Cristã no Brasil, participaram de uma romaria a Aparecida no último domingo (16).

Cerca de 300 de pessoas saíram do Porto Itaguassú em peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. As contínuas e fervorosas orações  marcaram o intenso ritmo da caminhada dos romeiros. Através de vários cantos os emevecistas manifestaram o grande amor filial a Santa Maria.

Na  chegada ao Santuário, os romeiros participaram da Santa Missa no altar central da Basílica. A Eucaristia contou com a presença de três sodálites sacerdotes: Pe Héctor Velarde (MVC São Paulo), Pe. Fernado Genú (MVC Rio de Janeiro) e Pe. Christian Yamanija (MVC Lima). No final da celebração os jovens do MVC foram convidados a levar em procissão uma imagem da Nossa Senhora Aparecida ao altar central para o ato de consagração dos emevecistas e milhares de romeiros presentes na Santa Missa.

O encontro foi mais uma oportunidade de partilha e comunhão entre os membros do MVC do Rio de Janeiro, Petrópolis, São Paulo e Aparecida. Os agrupados aproveitaram a ocasião para juntos convidar aos jovens emevecistas do mundo a se encontrarem com o papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Confiram o vídeo e as fotos da Romaria a seguir:

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=CzjtF7AcOng&feature=player_embedded ‘]

[nggallery id=41]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here