CEC-Brasil lança mais um curso de formação na Fé

1557

O Centro de Estudos Culturais, associação católica comprometida com a formação na Fé e com a Evangelização da cultura, lançou recentemente um curso destinado a todos os interessados em aprofundar a sua compreensão da vocação ao apostolado enraizada no Batismo e na Confirmação.

Trata-se do terceiro curso que O CEC-Brasil oferece neste ano de 2020, no contexto difícil da pandemia. O primeiro dos cursos on-line oferecido foi “As emoções na ética de Karol Wojtyla”, a cargo do Prof. Dr. Martín Ugarteche, chegando a abrir duas turmas, uma em espanhol e outra em português. Posteriormente, foi oferecido o curso “As virtudes fundamentais”, a cargo dos professores Dr. Joathas Bello e Dr. Martín Ugarteche.

Segundo Martín Ugarteche, “desde 2019, depois de um caminho de reflexão e discernimento, chegamos à percepção de que a nossa missão principal é contribuir com uma sólida formação dos católicos, especialmente os leigos, que os capacite para participar ativamente na missão evangelizadora da Igreja”.

A temática do curso “Cristo enviado do Pai e a nossa participação no seu envio” vai precisamente ao coração da proposta do CEC, já que é uma introdução aos fundamentos bíblicos, teológicos e carismáticos da vocação ao apostolado.

As aulas acontecerão nos dias 8, 15, 22 e 29 de novembro, via Zoom, das 15 às 17h e estarão a cargo do Pe. Héctor Velarde (Seção bíblica) e Martín Ugarteche Fernández (Seção dogmática e carismática).

Para participar é necessário fazer uma inscrição no seguinte link: http://bit.ly/curso-Cristo-enviado . O custo da inscrição é 50 reais. Os inscritos também terão acesso às aulas gravadas e ao material para aprofundar nos conteúdos das mesmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here