Peregrinação ao Santuário de Aparecida: Uma experiência espiritual inesquecível

272

No último sábado do mês de Maria membros de várias cidades do Movimento de Vida Cristã realizaram a tradicional peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Vindos de Petrópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, eles se reuniram para vivenciar uma experiência espiritual profunda e significativa. A experiência começou com a oraçao do Terço, onde todos os membros do MVC se uniram no “Caminho do Rosário”, que conecta a cidade de Aparecida ao Porto Itaguaçu, o local onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1717. Em seguida, encerraram a peregrinação com uma emocionante missa na Basílica, celebrada por nossos irmãos sacerdotes.

“Um filho que se aproxima como uma criança de sua Mãe”

Entre os peregrinos estava o sodálite Mauricio Sinelli, que descreveu essa experiência como única. Ele compartilhou conosco que durante a jornada pôde compreender ainda mais a profunda devoção de seus compatriotas brasileiros, que acolhem fervorosamente a Virgem Santíssima em busca de sua intercessão.

“Sinto-me como um ‘romeiro’ (peregrino) a mais, um filho que se aproxima como uma criança de sua Mãe”, disse Mauricio, após compartilhar o significado que essa atividade de amor a Maria tem para ele.

“É uma ocasião de gratidão me aproximar do nicho de ‘Nossa Senhora Aparecida’, no meio de uma grande quantidade de pessoas, e me colocar sob seu manto protetor, me colocar aos pés de quem eu sei que é minha Mãe e depositar meu coração, meus desejos, esperanças, alegrias e tristezas, lutas e preocupações”, compartilhou.

Por outro lado, Eliane Carneiro, membro do MVC da cidade de Petrópolis, compartilhou que essa viagem em família teve um significado profundo. Foi a primeira vez que ela pôde levar seus filhos, Luiza e João Pedro, para visitar a casa da Mãe do céu, o que tornou a peregrinação ainda mais especial.

Eliane destacou dois momentos que a impressionaram muito: o Caminho do Rosário, que faz parte da rota da peregrinação do MVC Brasil, e a Eucaristia dominical. “Foi a primeira vez no Caminho do Rosário e foi muito bom fazê-lo com o MVC de todo o Brasil e conhecer a grandeza e a força do movimento de vida cristã”.

“Agradeço a Deus por esse presente e ao MVC pela iniciativa e pelo convite. No próximo ano, planejo voltar e, com meus filhos um pouco mais velhos, quero educá-los na fé e ensiná-los a amar a Deus, sua Mãe e a igreja através das muitas oportunidades que encontramos lá em Aparecida”, concluiu Eliane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here