Andrés Luján faz seus compromisos de Plena Disponibilidade Apostólica no Sodalício

1089

No dia 7 de abril, segundo domingo de Páscoa e festa da Divina Misericórdia, o irmão Andrés Luján Gallo realizou seus compromissos de Plena Disponibilidade Apostólica a perpetuidade no Sodalício de Vida Cristã, na cidade de São Paulo. A cerimônia foi presidida por Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida, na Capela do Colégio Pio XII, e contou com a participação dos membros da Família Sodálite de distintos lugares do Brasil, assim como também de seus familiares vindos da Colômbia, pais de nascimento de Andrés.

Durante a cerimônia o bispo celebrante fez uma exortação ao professando a confiar sempre no amor de Deus para poder anunciá-Lo ao mundo inteiro. “A força do cristão que brota do Coração de Cristo é o Amor. É o Amor, a força do Amor, a que revoluciona o mundo. Andrés, essa é a sua força! Só ela é a sua arma! É com ela que você vai viver sua vida! O Amor de Cristo vai te realizar plenamente, afetivamente, e vai fazer de você um homem realizado” disse, lembrando-lhe que “terá o apoio de seus irmãos sodálites”.

Logo depois das palavras do bispo, o Superior Regional do Sodalício de Vida Cristã no Brasil, Alexandre Borges de Magalhães, procedeu a tomar os compromissos a perpetuidade, pelos quais o novo professo se obriga a viver a obediência e o celibato, para estar plenamente disponível ao apostolado, assumindo também o exercício da comunicação dos bens.

Ao finalizar a cerimônia Andrés dirigiu umas emotivas palavras agradecendo aos presentes por tê-lo acompanhado neste importante passo. “A quantos me conhecem, e me acompanharam através da minha vida consagrada, digo-lhes que me descubro pleno e realizado na minha vocação apostólica; anunciar o Senhor Jesus, falar dEle, comunicá-Lo a todos com palavras, mas acima de tudo com a alegria de viver a vida cristã, é a certeza que me anima fazer este compromisso com Deus, com o Sodalício e com a Igreja”.

“Chego neste momento fortalecido por uma profunda confiança em Deus, na sua misericórdia, na sua bondade que tem me sustentado até este momento, e na qual me apoio cheio de alegria e esperança”, disse Andrés, quem salientou que se sente profundamente agradecido ao Senhor pelos seus muitos dons, “especialmente pelo dom dessa bela vocação de ser plenamente disponível para o apostolado, que preenche minha vida de sentido”.

 [nggallery id=63]

Confira mais fotos na página do Sodalício de Vida Cristã no Facebook  aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here