Arraiá do MVC-Petrópolis

764

É chuva! É mentira! Emevecistas, familiares e amigos do MVC-Petrópolis participaram no sábado passado da já tradicional Festa Junina que acontece ano a ano no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação, no Centro da Cidade, convocando cada vez mais pessoas. O ambiente foi de muita alegria: brincadeiras, comidas típicas, fogueira, quadrilha e jogos da copa do mundo no telão.

DSC_0078
Momento em que o buquê da nova é lançado, no final da Quadrilha.

O ambiente da festa foi de muita alegria, comunhão e partilha. As barraquinhas ficaram a cargo dos diversos grupos do MVC na cidade imperial: agrupados e agrupadas marianas, psicólogos do projeto Areté, mães da Crisma do MVC. Muitas famílias da Virgem Peregrina contribuíram com doações e a arrumação do local foi feita a partir da sexta-feira. No Domingo, depois da Missa, Letícia Albernaz, agrupada mariana e responsável pela organização da festa, agradeceu a todos pela participação e pelo sucesso da festa.

Um dos momentos mais alegres da festa foi a quadrilha, que foi composta por um expressivo número de casais, com destaque para Leonardo Lima e Nathália Queiroz, que estava fantasiada de noiva para a ocasião. No final, depois de ter executado com maestria os diversos passos tradicionais da quadrilha, o buquê da noiva foi lançado e foi parar nas mãos de Júlia Bernardes, agrupada mariana. O momento foi registrado fotograficamente.

Agora os emevecistas se preparam para participar com igual entusiasmo na próxima atividade do MVC em Petrópolis, que será a confecção do tapete de Corpus Christi na quinta-feira, 19 de junho, no trecho da praça Dom Pedro. Antes será a celebrada a Missa na capela do Centro Pastoral às 10 da manhã e depois os artistas partem para iniciar seus trabalhos. Todos estão convidados para participar!

Confira aqui mais fotos da Festa Junina

Agradecemos a Bárbara Maciel pelas fotografias! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here