Até que ponto somos capazes de amar?

1154

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3Gk6hxqUWcU[/youtube]

Primeiramente, esse vídeo pode nos levar a refletir sobre o amor que Deus tem por nós. É muito bem representado como o amor do Pai é imenso a ponto de entregar o seu Filho por nós. Ele faz isso, apesar de todas as nossas misérias e pecados. O Seu amor é infinito e não coloca nenhuma condição prévia, não espera que façamos algo bom para nos presentear com o Seu amor.

Por outro lado, também podemos pensar no quanto estamos dispostos a amar. Entregar um filho amado para salvar outras pessoas não é pouca coisa! O que você faria no lugar desse pai? Estaria disposto(a) a entregar o que mais ama para a salvação dos outros? Com certeza, temos coisas que gostamos e que nos custaria muito deixá-las. Um objeto, uma função ou até mesmo nossa comodidade… Pensemos: Se o plano de Deus nos pedir para deixar qualquer uma dessas coisas para a salvação do mundo, seríamos capazes de deixa-las?

Diante desse grande desafio, precisamos olhar para o Senhor Jesus que é o modelo de renúncia e entrega por amor ao Pai. No horto das oliveiras vemos claramente isso! Que ele nos ensine a crescer no amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here