Carta do Superior General do Sodalício agradece ao Santo Padre

818

Queridos irmãos:

Com toda a Igreja, assistimos esta semana ao gesto valente e abnegado com que o Santo Padre Bento XVI anunciou sua renúncia ao ministério de São Pedro. O profundo amor e fidelidade que guardamos ao Vigário de Cristo se manifestaram nestes dias sob a forma de surpresa, certa tristeza, mas sobretudo, de grande admiração e confiança na sabedoria de sua decisão que, como ele mesmo nos quis compartilhar, foi fruto de prolongada oração e um honesto exame de consciência feito diante do Senhor.

A ocasião é propícia para renovar nossa sincera adesão ao Sucessor de Pedro e nosso amor à Igreja, para renovar nossa confiança no Senhor Jesus que a guia, como o mesmo Papa Bento XVI nos recordou. E partindo dessa confiança, alentados pelo Espírito de Verdade e Amor, refletir sobre o testemunho de humildade, serviço e sólida coerência que nos ofereceu o Papa; de decisão firme e inalterável de se deixar guiar em tudo pelo Espírito Santo; de seu olhar fixo no essencial, no Senhor, para não se deixar levar pelas vozes do mundo – algumas vezes ignorantes, outras banais e muitas outras maliciosas – senão unicamente pela voz do Bom Pastor, que conhece e guia as suas ovelhas.

Viver coerentemente nossa pertença à Igreja significa, nestes momentos, elevar nossa fervente oração ao Altíssimo, doador de todos os bens, para lhe agradecer pelo dom que significou para todo o Povo de Deus o Pontificado de Bento XVI; para pedir-lhe que derrame abundantes bênçãos sobre ele nesta nova etapa de sua vida e de sua entrega à Igreja; e invocar a assistência do Espírito Santo sobre todos os batizados, de modo muito especial sobre os cardeais que terão a grave responsabilidade de eleger um novo Papa.

Este deve ser um tempo de intensa comunhão e firme esperança. Confiemos, pois, todas estas intenções aos cuidados de Maria, Mãe da Igreja. Unidos a ela, caminhemos “alegrando na esperança; perseverando na tribulação; assíduos na oração” (Rm 12, 12).

Com meu abraço fraterno no Senhor,

Alessandro Moroni

Superior Geral do Sodalitium Christianae Vitae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here