CEC organiza palestra "Biologia e Fé" na Universidade Católica de Petrópolis

915

O Centro de Estudos Culturais, em parceria com o Curso de Biomedicina da Universidade Católica de Petrópolis, organizou ontem, dia 29 de outubro, a palestra Biologia e Fé, a cargo de José Duarte de Barros Filho, doutor em Biologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutor também em Biologia pela Universidade de São Paulo.

Duarte de Barros Filho explorou a imagem da Igreja como um corpo, um organismo vivo, para defender a importância da sua mensagem nos temas referentes à vida em suas diversas formas, especialmente a vida humana. Outro aspecto importante da palestra foi a maneira ampla, e não redutiva, de tratar a vida, não apenas como algo físico, mas também espiritual.

A vida é uma noção que transcende o âmbito material e físico e tem o seu ponto mais alto no âmbito espiritual.
A vida é uma noção que transcende o âmbito material e físico e tem o seu ponto mais alto no âmbito espiritual.

“Biologia e Fé” foi a penúltima palestra de um ciclo promovido pelo Centro de Estudos Culturais pelo Ano da Fé. Na próxima semana acontecerá, também na UCP (campus da Benjamin Constant), a última palestra do Ciclo, intitulada “O papel da arte na formação do imaginário cristão”, a cargo de Felipe Simas, mestre em literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). 

Clique aqui para ver mais fotos do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here