Celebração da Crisma 2012 – Paróquia de Nossa Senhora da Guia

1247

No dia 15/07 foi celebrado o sacramento da confirmação por Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo auxiliar da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Andressa, Clarissa, Daniela de Souza, Douglas, Fátima de Nazaré, Felipe Severino, Izabela do Valle, Janaína, João Gabriel, Clarissa, Lucas, Marcelo, Maria Elena, Mariana Natividade, Mariana da Costa, Matheus, Mauricio, Paula, Pedro Mario, Rafaele Neves, Vitória, Wanderson da Silva, Zacarias e Rosinete. Esses foram os nomes das vinte e quatro pessoas apresentados ao Bispo pelo pároco o Padre Jorge Lutz dando o consentimento de que foram preparados durante o tempo que a arquidiocese manda e estavam prontos para receber o sacramento.

Os padrinhos e madrinhas se fizeram presentes em variados momentos da missa. O Bispo num determinado momento pediu que eles impusessem as mãos em seus afilhados e afilhadas para uma benção especial. Também a eles o Bispo dirigiu alguma palavras falando sobre a responsabilidade real que eles tem com aqueles que estavam para receber o  crisma.

Durante o rito de confirmação muitos estavam visivelmente emocionados e agradecidos pelo tempo que passaram conhecendo a fé durante a preparação e, nesse momento, recebendo o precioso dom que é o sacramento da crisma.

Antes de dar a benção final Dom Nelson se dirigiu aos jovens crismados e a toda igreja animando a uma vida cristã responsável e de olho em um evento particular, a Jornada Mundial da Juventude: “A dificuldade não significa que chegamos ao fim, mas apenas estamos no começo. Nossos amigos de escola, de trabalho, de vizinhança todos esses haverão de ser tocados pelo amor de Deus e pelo nosso testemunho. A nova geração de jovens está aí preparando a Jornada Mundial da Juventude, se dedicando ao voluntariado, se dedicando a acolhida, a hospedagem, para que possamos mostrar ao mundo uma juventude carioca marcada pela santidade, marcada pelo compromisso missionário”.

[nggallery id=23]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here