Celebração do 8 de Dezembro no Rio de Janeiro

688

O Arcebispo Dom Orani João Tempesta celebrou na Paróquia de Nossa Senhora da Guia a missa da solenidade da Imaculada Conceição de Maria. A missa foi rezada com a intenção especial em comemoração pelos 42 anos de aniversário do Sodalício de Vida Cristã.

“Com Maria nos vemos que a obediência nos leva à santidade” foram palavras do Arcebispo em relação à sua meditação sobre a santidade. “A grande revolução em Maria é que ela se torna disponível”, fazendo uma relação direta da obediência de Maria com sua santidade e capacidade de mudar o mundo.

Dirigindo-se a assembléia paroquial Dom Orani refere-se ao Sodalício de Vida Cristã: “A ação do Espírito Santo continua também hoje e vocês são testemunha disso, pelos irmãos e padres que aqui servem essa comunidade.” “Por isso nós agradecemos a Deus por esses homens que deram seu ‘sim’ ao Senhor como Maria”

Logo depois da celebração houve uma partilha de todas as pessoas do MVC e paroquianos que participaram da missa. Foi cortado um bolo confeitado especialmente comemorando o aniversário do Sodalício. Uma verdadeira obra de arte que caiu ao agrado de todos os presentes.

No fim a Escola de Samba Lins Imperial apresentou o samba-enredo do próximo ano ao arcebispo com muita alegria e pedindo a sua benção.

Para ver mais fotos clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here