Celebrações Pelos 25 Anos da Família Sodálite em Petrópolis

819

Entre os dias 08 e 15 de novembro foram realizadas atividades para celebrar os 25 anos da chegada da Família Sodálite à Petrópolis.

No dia 08 de novembro, o Bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, celebrou a Santa Missa na Capela da Universidade Católica de Petrópolis, a qual foi concelebrada pelos padres Fernando Genú (Sodalício) e Moisés (Vigário da Catedral São Pedro de Alcântara). Em su homilia, Dom Gregório, que solidário e atento ao momento difícil pelo qual passa nossa família, dirigiu aos presentes palavras de esperança e alento para que sigam com coragem: “Querida Família Sodálite, coragem na caminhada, coragem nas dificuldades e olhem sempre para o centro. Olhem para Jesus Cristo! (…) Sejam perseverantes, continuem a obra fundada pelo Espírito…”. Veja mais fotos aqui!

Para alegrar ainda mais a celebração,  o casal Alfredo e Claudia, e os sodálites Ricardo Narváez e Rafael de la Piedra – os quais foram os primeiros a chegarem na cidade imperial para fundar a Família Sodálite no ano de 1991, estiveram presentes  compartilhando com os convidados sua alegria e gratidão à Deus pelos 25 anos de de fundação em Petrópolis. Após a Missa, houve um coquetel no salão nobre da mesma Universidade para que os convidados – mvcistas,  amigos e familiares locais e de outras cidades, comunidades religiosas, sodálites de outras localidades e antigos mvcistas e a fraterna Camila Villas – petropolitana , tivessem uma instância de encontro e partilha.

Fotos antigas, desde os primeiros anos do MVC no bairro do Morin – onde o mesmo foi fundado- foram usadas para decorar o salão do coquetel e fizeram com que muitas atividades já realizadas fossem lembradas com carinho.terço meio

Já no dia 14 de novembro, em espírito de família, realizou-se a oração do terço na capela do Mosteiro da Virgem – onde há anos atrás o local era utilizado pelos mvcistas rezarem o terço aos sábados. Para finalizar a oração, Martín Ugarteche (sodálite e responsável pela oração mencionada aos sábados), deu seu testemunho sobre seu amor filial à Maria e os frutos da oração do terço rezado também em comunidade- convidando então que todos participem deste momento e experimentem cada vez mais o amor de Santa Maria.

Em seguida, houve uma singela comemoração no mesmo local: a partilha do bolo dos 25 anos. Foi uma tarde de muita alegria para os convidados presentes que receberam algumas palavras e a benção do Abade Beneditino do Rio de Janeiro que neste dia se encontrava em Petrópolis.

No dia seguinte, a Missa dominical fez com que a Capela do Centro Pastoral ficasse pequena para tantos fiéis presentes para participar da Celebração e despedida de convidados vindos de Lima.

Rafael de la Piedra, sodálite que participou da fundação da Família Sodálite em Petrópolis, partilhou conosco um breve testemunho:

“As comemorações pelos 25 anos da fundação sodálite em Petrópolis estiveram cheias de lembranças e de gratidão, e estiveram marcadas pelo misterioso dinamismo da dor-alegria. É muito reconfortante ver como as sementes do Evangelho que com muita humildade semeamos, caíram em terra boa e deram fruto. No pessoal tenho me renovado no meu desejo de seguir trabalhando pela Vinha do Senhor, de seguir respondendo à belíssima vocação de levar o Evangelho a todas as pessoas a través de nosso apostolado.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que nos manifestaram seu carinho e apoio ao longo destes 25 anos e que nesta viagem o fizeram com muita reverência. Somos uma família e isso é bem claro de perceber em terras petropolitanas”.

O clima da semana de comemorações foi de grande alegria e desejo de que venham os próximos 25 anos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here