Centro de Estudos Culturais oferece curso on-line sobre Karol Wojtyla

1104

O Centro de Estudos Culturais abriu ontem as inscrições para um curso de introdução ao pensamento de Karol Wojtyla, a cargo de Martín Ugarteche, sodálite e professor de filosofia, quem recentemente defendeu a sua tese de doutorado precisamente sobre a integração das emoções na ética de Wojtyla.

Para participar no curso não é necessário ser especialista em filosofia. O curso consistirá em quatro aulas introdutórias, que começarão com leitura de alguns textos selecionados, não muito longos, e uma explicação da sua importância para o nosso dia-dia.

“A motivação para oferecer este curso é a mesma que me levou a estudar Wojtyla de uma forma mais aprofundada no doutorado. Frequentemente amigos católicos que têm muito carinho pela figura do Papa São João Paulo II me expressavam a sua dificuldade para entender algumas das suas obras. Graças ao estudo mais detido da produção filosófica de Wojtyła, estou convicto de que seu pensamento pode iluminar a experiência dos homens e mulheres de hoje, e não só a reflexão dos filósofos profissionais” – explicou Martín.

Este primeiro curso sobre o pensamento de Wojtyła estará mais focado nas suas primeiras obras filosóficas, dedicadas a temas éticos. Em concreto, o tema será o das emoções, o dinamismo psíquico humano, cuja integração ética ou elevação ao nível da pessoa é a principal tarefa dos homens e das mulheres no âmbito da ética.

As aulas serão semanais, de uma duração de uma hora e meia, nos seguintes dias: 9, 16, 23 e 30 de maio. Os inscritos participarão via Zoom e depois poderão ter acesso à gravação das aulas. O curso é gratuito, mas os participantes são convidados a fazer uma doação voluntária à campanha “Somar contra a Covid”. As vagas são limitadas.

Faça a sua inscrição aqui: https://forms.gle/LYyjFZPHBVxDhJAy8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here