Cinema Fórum em São Paulo: Filmes que representam a vida real

893

Os membros do Movimento de Vida Cristã se propõem a ajudar os jovens em encontrar realidade naquilo que é representado na sétima arte, o cinema.

“Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho.” (Matrix). Você já deve ter assisto a este filme, só por diversão ou por causa das cenas de luta e efeitos especiais, mas filmes também podem ajudar a refletir sobre o mundo no qual se vive e o modo de enfrentar a vida. Esta é a proposta do Cinema Fórum que ocorreu no último sábado (04/05) no Centro Pastoral MVC São Paulo.

Jovens universitários foram convidados a assistir um filme comum, mas com um foco diferenciado. Claro que a cena do Neo desviando das balas foi aguardada com êxito, mas alguns dos temas mais abordados foram, por exemplo, o modo como ele se sentia perdido na vida, em busca de algo que, mesmo sem conhecer completamente, teve de confiar; a maneira como o filme mostra que a realidade pode ser feia, dura e que diante disso algumas pessoas preferem ignorar e continuar vivendo em um mundo de ilusões.

“Ao assistir novamente Matrix, reparei em muitos assuntos que nunca havia reparado antes, como o significado bíblico dos nomes e principalmente, no que o filme se assemelha com a realidade vivida por todos nós e pelo mundo”, explica o universitário Marcus Vinicius que participou desta primeira edição.

Se você perdeu o primeiro Cinema Fórum, fique atento! Este evento acontecerá mensalmente com novos filmes, mas a mesma proposta: desafiar os jovens a questionarem o mundo e ajuda-los a melhorá-lo.

[nggallery id=67]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here