Confecção dos tapetes de Corpus Christi no Rio de Janeiro

1123

O MVC Rio e a Paróquia Nossa Senhora da Guia participaram da confecção de tapetes de Corpus Christi organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro no dia sete de junho de 2012. Participaram mais de 30 jovens que ajudaram a desenhar e colorir os tapetes com sal e tinta.

A atividade foi realizada na Avenida Chile, no centro da cidade. Por volta das 08:30 H os jovens se reuniram nesse local para iniciar as atividades que só terminaram por volta de 11:30 H. Cada jovem era encarregado de uma parte específica do tapete ou de criar as cores nos tons corretos para a criação de um tapete bonito e harmonioso. Neste ano quisemos acentuar o tema do cordeiro de Deus e das graças que jorram da Eucaristia. “Foi uma experiência muito legal e quero repetir no próximo ano” – afirmou uma participante.

   Em seguida participaram todos da missa pela solenidade às12:00 H na Catedral do Rio de Janeiro e posteriormente participaram da procissão com o Arcebispo do Rio de Janeiro sobre forte chuva. Uma experiência forte e maravilhosa.

[nggallery id=11]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here