Craig e Cankin recebem o Ministério do Leitorato: primeiro passo para o sacerdócio

2048

Craig Kinneberg e Cankin Ma, sodálites que servem no Brasil, deram um importante passo na sua preparação para o sacerdócio: receberam o Ministério de Leitorato.

Cankin recebeu no dia 20 de agosto, junto com outros 7 seminaristas, na Paróquia São Jorge (Alto Independência), Diocese de Petrópolis.  Dom Gregório Paixão dirigiu umas palavras especialmente para eles:

Quanta beleza é poder ler a palavra de Deus, compreender essa palavra e vive-la em nossa vida como fez a Virgem Maria. Tudo isso gera em nós uma grande transformação […] é um mandato do Senhor para que a Palavra chegue a todos e se tornam pela vida e pregação leitores desta palavra, que será lida, proclamada e principalmente pelo testemunho de cada um vocês. Para que vendo seus exemplos e como se amam outros homens e mulheres se transformem pelo testemunho.

Craig recebeu ontem, 25 de agosto, junto com 13 seminaristas e religiosos na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Diocese de Santo Amaro.

Dom José Negri, durante a sua Homilia ressaltou a importância de que Deus seja o protagonista de suas vidas e de todo o seu serviço. Animou-os a anunciarem a Palavra de Deus e não a si mesmos, que é o sentido principal do ministério do leitorato: serem servidores da Palavra.

Continuando a aprofundar no Evangelho, ressaltou o valor de amar o próximo em todo o seu ministério. Se o amor a Deus e ao próximo não forem o centro de suas vidas, o teatro alguma hora acabará.

Craig e Cankin estão no segundo ano de Teologia e o próximo passo seria se Deus quiser no próximo ano receberem o Ministério de Acolitato e assim serem oficialmente servidores da Eucaristia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here