Crianças da catequese coroam Nossa Senhora em Petrópolis

644

 

Crianças da catequese do MVC em Petrópolis coroam Nossa Senhora em emotiva celebração eucarística, na capela do Centro Pastoral Mãe da Reconciliação. A homenagem aconteceu no último dia do mês de maio, mês que toda a Igreja dedica especialmente à Mãe do Senhor Jesus e nossa.

O grupo da catequese, que vem sendo preparado desde há mais de dois meses, sempre se reúne aos sábados no Centro Pastoral. A preparação das crianças também é ocasião para que os pais e demais familiares também vivam uma profunda experiência de Fé.

Andrea Drewanz Gnani Ernesto, mãe e catequista, compartilhou seu testemunho: “Posso falar desta experiência não só como integrante da equipe organizadora, mas também como mãe. Vejo a alegria e o interesse que a Catequese vem despertando em meu filho e como a presença de Deus em sua vida vem transformando-o. Ele traz para casa novos questionamentos e percebe a importância de praticar o bem no seu dia-a-dia”.

Monique Bernardi, coordenadora da catequese, compartilhou que para ela ser catequista é cumprir as palavras do Senhor Jesus, quem disse: “Deixai virem os pequeninos até mim”. Segundo ela, a atividade do último sábado foi muito importante porque as crianças “aprendem que tem uma Mãe do Céu que também os ama e deseja seu bem. E aprendem que também podem presentear a essa mãe com seu amor, orações e homenagens”.garotada com catequistas e padre

Mariângela Castro, mãe de uma das crianças, também compartilhou seu testemunho: “Eu, meu marido e minha filha temos participado semanalmente das missas aos domingos no MVC.  Em uma capela aconchegante, espaço agradável, onde as crianças não ficam aborrecidas e simplesmente sentem-se em casa. Uma verdadeira família.  Isso é muito importante para nossos filhos, principalmente nos dias de hoje”.

As aulas da catequese acontecem sempre aos sábados na parte da manhã, no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação, do MVC-Petrópolis. Trata-se de um espaço que oferece variadas alternativas para que as pessoas possam nutrir a sua Fé, entre as quais a oração comunitário do Terço aos sábados, sempre às 17:00, a celebração da Santa Missa aos Domingos, às 11:00 e às 18:30 assim como nas Quartas e Quintas-feiras às 19:30. Na Quinta-feira, depois da Missa, há também uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Confira aqui mais fotos da atividade. 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here