É lançada a décima edição do concurso Histórias de Natal com a temática da JMJ 2013

651

O Concurso Histórias de Natal é uma iniciativa do Centro de Estudos Culturais (CEC) e do Movimento de Vida Cristã (MVC), que tem por objetivo principal a recuperação do sentido cristão originário do Natal. O Concurso conta com o apoio do Comitê Organizador Local (COL), da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, da Prefeitura Municipal de Petrópolis e da Universidade Católica de Petrópolis.

Martín Ugarteche Fernández, diretor do CEC no Brasil, declarou que “neste ano queremos alentar os participantes a escrever contos que mostrem o profundo sentido evangelizador da celebração do Natal, presente em seus diversos símbolos, como o presépio, os sinos, as luzes, a estrela e os anjos. A alegria, o entusiasmo, o brilho, o impulso solidário e evangelizador que caracterizam este tempo têm a cara do jovem. Por isso acreditamos que o Natal é realmente uma festa para os jovens, na qual todos somos convidados a ir e fazer discípulos entre todas as nações”.

O Padre Leandro Lenin, responsável pela Preparação Pastoral da JMJ manifestou seu apoio ao Concurso Histórias de Natal: “O Comitê Organizador Local da Jornada se une ao Concurso Histórias de Natal para apoiar o desenvolvimento do tema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. É importante dizer a todos essa novidade: Ele nasceu para nós! Por isso, queremos ver a todos, crianças, jovens e adultos, contando o que existe de mais surpreendente nesse acontecimento que se repete todos os anos. O Natal também prepara nosso coração para o grande Encontro que acontece em cada Jornada: Ele está no meio de nós. A todos meu incentivo e vamos ao trabalho!”

A premiação do Concurso Histórias de Natal deste ano consistirá em um tablet para o primeiro colocado de cada uma das categorias (crianças, jovens e adultos), e livros e certificados para os cinco primeiros de cada categoria. As inscrições podem ser feitas de maneira gratuita no site do Concurso (www.historiasdenatal.com.br), onde também se encontram mais informações e um histórico das nove primeiras edições. Os contos serão recebidos até o dia 15 de novembro de 2012 e o encerramento do Concurso acontecerá na segunda quinzena de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here