Em emotiva celebração Martin U. Fernandez faz sua profissão perpétua no Sodalício de Vida Cristã

1843

No último sábado, oito de setembro, Festa da Natividade de Maria, membros da Família Sodálite, familiares e amigos, encheram a capela da Universidade Católica de Petrópolis, para a profissão perpétua dos compromissos de plena disponibilidade apostólica de Martin Ugarteche Fernandez no Sodalício de Vida Cristã (SCV).

A Santa Missa foi presidida por Dom Roberto Lopes OSB, Vigário Episcopal para a Vida Consagrada da Arquidiocese do Rio, que exortou ao novo professo e a todos os membros do Sodalício de Vida Cristã presentes na Eucaristia, a “não ser tímidos” e realizar com audácia o trabalho apostólico com os jovens e o serviço aos pobres. Também destacou a importância do apostolado dos membros do SCV no campo da cultura.

Al final da emotiva cerimônia, que contou com a presença de todos os membros do Sodalício da Região Brasil e alguns sodálites amigos que moram no exterior, Martín pronunciou umas breves palavras de agradecimento a Deus, à comunidade sodálite e aos seus pais, que vieram do Peru acompanhar o seu filho nesse importante passo.

Após a cerimônia, os seus pais, Martin e Vera, membros do MVC em Lima, expressaram sua gratidão a Deus pela profissão perpétua de seu filho Martin:

“Estamos muito contentes que Martin tenha feito os seus compromissos no Sodalício em Petrópolis. Estamos muito agradecidos a Deus por tudo o que Ele nos está dando neste momento”, disse o seu pai.

 “Estou sem palavras… de noite eu olhava à Virgem e dizia: Mãe, eis aí o meu filho. Eu senti uma emoção profunda, sinto muitíssimo o amor de Maria e o meu filho fez a sua profissão no dia do seu nascimento, e isto é para mim muito emocionante. Estou imensamente agradecida a Deus e feliz de pertencer à Família Sodálite”, expressou Vera, mãe do Martin.

Rezemos pela fidelidade de nosso irmão Martin para que ele siga, com a força do Espírito, dando abundantes frutos apostólicos e de santidade em seu trabalho com os jovens, os nossos irmãos necessitados e a cultura.

[nggallery id=40]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here