Encontro do MVC Rio: o papel do leigo na missão da Igreja

1068

No dia 29 de julho o MVC Rio reuniu-se no salão da paróquia de Nossa Senhora da Guia. Ali o sodálite Dante Aragón ministrou uma palestra sobre o papel do leigo na missão da Igreja, por ocasião do ano do laicato.

Indicando diversos documentos do Magistério da Igreja como fontes de consulta importantes sobre o tema, Dante centrou sua exposição na Apostolicam Actuasitatem e dividiu sua exposição em 4 partes:

1) Leigos, quem são? Elementos da Eclesiologia;

2) A história do laicato antes do século XX;

3) O leigo na vida e nos documentos da Igreja do século XX;

4) Campos de apostolado dos leigos segundo o decreto Apostolicam Actuositatem.

Concluída a palestra, Enrico Adiolo, coordenador do MVC Rio colocou a necessidade que temos, como Movimento, de voltar a desenvolver nossas atividades apostólicas, usando nossa criatividade e pondo-nos a serviço onde possamos atuar. Pelo adiantado da hora, pediu que as sugestões a esse respeito sejam enviadas ao Conselho por intermédio do WhatsApp de algum dos conselheiros do Rio para que possam ser alinhadas.

Encerrou-se a reunião com uma oração e a foto tradicional, deixando-se marcada a próxima para o domingo 26/08, na Igreja de São Pedro, onde o Padre Jorge Lutz tomou posse no último dia 29/07.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here