Encontro do MVC Rio

2141

Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.” (Jo 10, 10-11)

A Paroquia do Bom Pastor na Tijuca acolheu o primeiro encontro do MVC Rio em 2018. O local serviu de referência para os mvcistas de que o Senhor é o Bom Pastor, que zela e entrega sua vida por nós, para que tenhamos, individualmente e como movimento, vida espiritual em abundância!

Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10).” (Jo 2, 17)

Tendo por base o Evangelho do Domingo, a reflexão sobre a vivência da Quaresma apresentada pela Lícia, da Fraternidade Mariana da Reconciliação, destacou que muitas vezes o Senhor também “vira as mesa” e “espalha as moedas” da nossa vida, mas o faz para que possamos renovar esta busca por amar a Deus e ao próximo com ardor!  O Senhor é o exemplo máximo deste amor, cujo zelo pela casa do pai o levará à cruz. Devemos também nós vivermos nesta Quaresma a caridade com o mesmo ardor que o Senhor tem pela nossa salvação.

“Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias.” (Jo 2, 19)

A celebração eucarística concluiu este Encontro. As leituras e reflexão na homilia do Padre Eliezer reforçaram este processo de caminhada na conversão do povo de Deus que todos somos chamados a viver, incluindo nossa jornada como movimento. Devemos sempre confiar no Senhor e na sua providência, pois ao final Ele  vence a morte e o mundo!

O encontro com o Senhor presente na eucaristia, a oportunidade de reflexão espiritual e formação na fé, bem como a alegria do encontro e partilha, são marcas do MVC que foram vivenciadas neste domingo em família!

O próximo Encontro ocorrerá dia 08/04, quando ainda na Oitava da Páscoa teremos ocasião de refletirmos sobre a Misericórdia de Deus para conosco!

Até lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here