Festa Julina solidária para crianças no João Daniel

599

Na última terça (11), vários jovens do MVC em Aparecida realizaram uma festa julina solidária para cerca de 60 crianças do João Daniel.  Várias destas crianças fazem parte de um projeto solidário que o MVC tem neste bairro há alguns anos.

Lígia e Juan fazendo a oração com as crianças
Lígia e Juan fazendo a oração com as crianças

A tarde começou com uma oração na Igreja, para agradecer a Deus pelo dia e rezar pelas intenções da criançada.

Após este momento de oração todos desceram para o campinho para a festa. Com brincadeiras bem criativas, as crianças e voluntários se divertiram muito.

Show com o Hermann, o mágico do Brasil
Show com o Hermann, o mágico do Brasil

Em seguida, tiveram uma grande surpresa: um show com o Hermann, o mágico do Brasil. Os olhos das crianças brilhavam de tanta alegria, encanto e curiosidade pelos diversos truques realizados pelo Hermann. O diferencial do show além da qualidade, foi a participação de várias crianças nos truques.

Após o show, as crianças fizeram um lanche, preparado com muito carinho pelos voluntários. A decoração e a mesa estavam lindas, repleta de pratos típicos que os jovens prepararam com muito amor: arroz doce, canjica, paçoca, cachorro quente, pipoca, bolo de fubá, de milho, de aipim, brigadeiro… uma delícia!

Momento da quadrilha, animada pelo João Paulo
Momento da quadrilha, animada pelo João Paulo

A festa terminou com o seu ponto alto: a quadrilha. Muitas crianças e jovens dançaram. Estava tão animada, que o pessoal não queria que terminasse.  As crianças e voluntários ainda ficaram jogando volei e futebol até escurecer.

Alguns jovens que ajudaram na organização contaram a sua experiência:

Grupo completo dos jovens voluntários da festa
Grupo completo dos jovens voluntários da festa

Poder participar das festinhas do João Daniel é motivo de muita felicidade pra mim. As crianças têm sempre muito carinho e muita felicidade pra compartilhar com a gente! Cada detalhe dessa festinha Julina foi pensado com muito amor pelos organizadores e poder ver tamanha felicidade das crianças brincando, nos abraçando, dançando e se divertindo é algo inexplicável!!  Lígia Lima

Foi um grande prazer organizar e participar da festa junina, não há preço que pague, ver a alegria e felicidade das crianças. Que Deus abençoe a todos que contribuíram e ajudaram. Rafael Moreira

Foi uma experiência muito boa que tivemos com as crianças, pois elas necessitam de carinho e atenção. Juan Couto

É incrível poder participar e poder ajudar a proporcionar as festinhas no João Daniel! Queremos sempre agregar na vida de cada criança, mas o retorno é maior do que qualquer esforço. É lindo ver o sorriso de cada criança e receber tanto carinho. Ana Julia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here