JMJ: Papa envia mensagem a encontro sobre Laudato si

377

“Saber ouvir os sinais de destruição e de morte que acompanham o caminho da humanidade, sensibilizando as instituições para que não orientem o sistema econômico exclusivamente ao consumo dos recursos naturais e dos seres humanos, mas promova a plena realização de toda pessoa e um desenvolvimento autêntico”.

Esta é a mensagem que o Papa enviou, por meio da Secretaria de Estado, ao congresso “Ecologia integral. Laudato Si’ – Os jovens protagonistas da mudança”, em andamento em Cracóvia, em concomitância com a JMJ.

Para o Papa, a iniciativa ajuda a refletir sobre as nossas responsabilidades de sermos custódios da criação, no projeto de Deus inscrito na natureza”.

O Pontífice exorta “a considerar que a criação é um dom maravilhoso de Deus que deve ser utilizado para o bem de todos. É necessário começar pelo nosso cotidiano se quisermos mudar nosso estilo de vida; reduzir os desperdícios e nos conscientizando que também os pequenos gestos podem garantir sustentabilidade e futuro para a família humana”.

logo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here