Jornada espiritual em SP: "A misericórdia na Semana Santa"

781

Em preparação para a Semana Santa dezenas de membros do MVC dedicaram uma tarde à vida espiritual.  Participaram da Jornada sobre o tema “A misericórdia na Semana Santa”.

A tarde começou com uma grande expressão de amor a Maria, quem nos acompanhará durantes os dias da Semana Santa. Alguns participantes dirigiram e animaram o terço que teve como centro de meditação a misericórdia. Meditaram sobre Jesus como o rosto da misericórdia, a misericórdia de São José, a misericórdia na Igreja, a misericórdia na Semana Santa e Maria como mãe da misericórdia.

[message type=”info”]Fotos do Terço[/message]

terço

Após o terço, padre Andrés partilhou uma reflexão sobre como a misericórdia nos acompanha em cada momento da Semana Santa, onde Cristo se abaixa para nos elevar.  Essa dinâmica do abaixamento, expressão sublime da misericórdia do Senhor, foi desenvolvida em cada dia do Tríduo Pascal.

“Deus que se inclina. Essa é a maravilha do cristianismo! Um Deus que não fica longe, inalcançável. [..] mas que por amor vem até nós, se inclina. […]  Eu fiquei reparando que muitos dos fatos que veremos na Semana Santa, é Jesus se inclinando”.

[message type=”info”]Fotos da palestra[/message]

adoracao-mvc-spA seguir o padre comentou sobre vários momentos da vida de Jesus em que Ele se inclina: no Evangelho do último domingo (a pecadora perdoada), na Vigília da quinta para a sexta no Getsêmani, durante a flagelação, no lava-pés e na Cruz.

Após esse momento de reflexão, os participantes tiveram um bom tempo livre para a oração e meditação pessoal no Centro Pastoral e confissões.

[message type=”info”]Algumas fotos deste momento[/message]

Em um ambiente muito espiritual, concluíram a Jornada com uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento.  Após a bênção do Santíssimo, houve um lanche e muita partilha entre os participantes, onde se percebia um clima muito alegre e sereno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here