Jornada familiar da Crisma em Petrópolis

641

A poucos dias da Cerimônia da Crisma de um grupo de jovens que é preparado pelo MVC-Petrópolis, familiares e crismandos participaram de uma jornada familiar de preparação para esse momento fundamental nas suas vidas.

A Jornada Familiar, que se realizou no domingo 9 de novembro, teve duas partes: a primeira foi uma reflexão e diálogo sobre o desafio das famílias cristãs no nosso mundo atual e as luzes que a Igreja outorga a través principalmente da Familiaris Consortio. O casal emevecista Silvio Bustamante e sua esposa Simone, estiveram a cargo desta parte.

Em quanto isso, os jovens também tiveram um momento de reflexão e partilha sobre a importância deste tempo de preparação para a Crisma.

Na segunda parte – depois do almoço – as famílias receberam uma formação a cargo do Pe Fernando Genú, que consistiu numa apresentação do “Sistema de Virtudes”, conjunto de virtudes apresentadas na Segunda Carta de Pedro e que a Família Sodálite busca viver como um caminho de amadurecimento na Fé, Esperança e Caridade.rapazeada

A Jornada acabou com a celebração da Santa Missa, num clima muito familiar e com o desejo que continuar unidos a Cristo dentro de uma mesma Família Espiritual. A Celebração do Sacramento da Crisma será no dia Domingo 23 de novembro às 9h na Catedral São Pedro de Alcántara.

Regina Resende, mãe de um dos jovens emevecistas que estão apoiando como parte da equipe, compartilhou seu testemunho:

“Neste domingo participamos de um encontro muito especial com as famílias dos jovens que serão crismados. Foi um encontro de muita espiritualidade e emoção. O MVC é para mim um movimento de amor e compromisso com a palavra de Deus. Estamos muito felizes!”.

Claudia e Jefferson, pais de um dos jovens que se preparam para receber a Crisma, agradeceram “a oportunidade deste momento de fé, reflexão e partilha; muito especial que vivenciamos na jornada familiar do MVC. Foi um dia muito agradável em família e entre amigos queridos que jamais esqueceremos. Grande abraço”.

Também Guilherme Álvares, pai de um dos crismandos, nos contou um pouco sobre a sua experiência:

“A jornada familiar foi muito boa, a reunião e o diálogo que tivemos foram ótimos, gostei muito do tema, a busca da verdade. O churrasco estava ótimo e a missa depois foi muito boa”.

Veja aqui mais fotos da Jornada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here