Jornada marca uma nova etapa para o MVC Rio

1464

O que um Vlog, um samba-enredo, uma lista de autógrafos e um quebra-cabeça gigante tem a ver com o Movimento de Vida Cristã?

A primeira resposta poderia ser “nada a ver.” Errado!

Tem tudo a ver com o MVC! E foi isso que o Coordenador Geral do Movimento de Vida Cristã, Alexandre Borges, trouxe para a Jornada do MVC Rio realizada no dia 22 de julho.

Alexandre compartilhou o estudo que a Humanae, Escola de Negócios localizada em Santiago de Guayaquil no Equador, fez sobre o MVC. Uma equipe de especialistas em empresas e organizações, junto com o coordenação geral do MVC, após uma semana de intenso trabalho, concluíram que nestes 30 e poucos anos do Movimento, 5 valores marcaram a história do MVC:

1- Encontro com o Senhor Jesus e visão sobrenatural
2- Amizade e Comunhão
3- Alegria
4- Trabalho Apostólico Colaborativo
5- Audácia e Criatividade Apostólica

Através de partilha e dinâmicas, o coordenador geral apresentou este trabalho que identifica estes valores da identidade e missão do MVC aos emevecistas cariocas.

O dia foi de muita alegria, diversão, amizade, trabalho em conjunto e é claro, não poderia faltar o primordial, o Encontro com o Senhor Jesus na Adoração ao Santíssimo e na Eucaristia.

Como meio concreto da Jornada os emevecistas fizeram uma votação para um novo coordenador. Com a maioria dos votos o casal da Família de Nazaré, Enrico e Carolina Andriolo, foram escolhidos como os coordenadores do MVC Rio, e alguns emevecistas se voluntariaram para fazerem parte do conselho.

Quer saber mais, dar opiniões ou tirar dúvidas? Entre em contato com o novo conselho do MVC Rio através do e-mail: mvc.rio.coord@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here