Jovens de Petrópolis recebem o Sacramento da Crisma

1407

No sábado, 21 de novembro, mais de 30 jovens receberam o sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, sendo que 9 destes foram preparados pelo MVC. Eles receberam o sacramento pelas mãos do Vigário da Diocese, Mons Jose Maria Pereira.

O grupo já vem sendo preparado desde o início do ano, assumindo o desafio de ter as aulas via on-line por causa da Pandemia. Graças a Deus o grupo conseguiu participar muito bem e com bastante alegria receberam o Espírito Santo para que comecem ainda mais firmes a caminhada de suas vidas cristãs.

Pedro Pouchucq, um dos catequistas compartilhou que “nesse ano de 2020 recebi a gratificante responsabilidade de preparar um grupo de jovens para o sacramento da crisma. Não poderia estar mais feliz e orgulhoso pelo êxito e realização deles. Na cerimônia aplaudiram aos catequistas no fim, ocasião que me tive por surpreso; pois, que tanto eu fiz? Deus me confiou tal missão, eu aceitei temerosamente, no entanto tomei cuidado para não tropeçar demais no ensino da doutrina. Agradeço aos jovens por terem-me acolhido e escutado com carinho e atenção, agradeço ao Santo Espírito por ter-Se encarregado, de toda a preparação.

Carolina Costa, uma das crismadas compartilhou o seu testemunho afirmando que  “durante a preparação da crisma, aprendemos e discutimos sobre vários assuntos importantes para a vida de todo batizado. Acredito que foi muito mais difícil e complicado para todos nós termos aulas através de uma tela, porém mesmo com a pandemia, nós nos divertimos muito! Mas uma coisa que posso afirmar é que não precisei de nenhum esforço para assistir as aulas, porque foi uma experiência incrível, e que tenho a certeza que vou levar tudo que aprendi durante a crisma para a vida toda! Além disso, as poucas vezes que nos encontramos presencialmente, não teve um momento em que não estávamos felizes, tivemos a oportunidade de conhecer e fazer amizade com todos os colegas e todas as famílias também! Passei por momentos maravilhosos e aprendi coisas que me transformaram em uma pessoa muito melhor, é muito gratificante saber que tudo isso que aconteceu com todos nós é graças a Deus!”

E Gabriel Leite, outro crismado afirmou que “participei esse ano da preparação da crisma, e foi uma grande experiência mesmo eu tendo entrado no grupo no meio dela, conheci várias pessoas com quais fiz amizades e agradeço ao Dante, ao Pedro, ao padre Héctor e a todos do MVC por terem me ajudado nessa preparação. A recepção do sacramento foi um momento muito importante para mim e estou muito feliz por ter conquistado, as jornadas e os encontros que tivemos foram incríveis e agradeço a Deus por me conceder isso tudo que, levarei para minha vida inteira.

Finalmente, a Daniele Leite, mãe de um dos crismados, contou sua experiência sobre a cerimônia afirmando que “o dia da crisma foi um dia abençoado por poder ver meu filho se crismando, entendendo o caminho da fé, da compaixão e da comunhão. E que dentro de tudo o que ele aprendeu, ele possa se oferecer da melhor maneira a Deus e aos outros. Foi maravilhoso dar a minha contribuição participando da Jornada com muito carinho!

Como parte da missão de nosso Movimento Eclesial está a de caminhar juntos na fé como família espiritual. Este ano se gerou uma amizade e fraternidade muito grande especialmente com as famílias dos crismandos, o qual esperamos que sigam participando da vida e missão de nosso MVC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here