Jovens do MVC Aparecida visitam moradores de rua

1051

Pela ocasião do Ano da Misericórdia e da Quaresma, jovens do MVC Aparecida decidiram dedicar um tempo de sua noite da última sexta (04) para fazerem uma obra de misericórdia: visitar moradores de rua de Aparecida e Guaratinguetá.

acao-misericordia-mvc-aparecida01Antes de sair se encontraram no Centro Pastoral do MVC e prepararam um lanche caprichado para levarem aos nossos irmãos necessitados.  Houve também um momento de oração e reflexão sobre o Evangelho de Mateus, capítulo 25. Jesus verdadeiramente é o rosto da misericórdia e está presente em cada irmão, de forma especial no que mais sofre.

Percorrendo alguns pontos conhecidos, distribuíram lanche para os moradores que encontraram, mas principalmente deram algo mais valioso: o tempo, parar para escutá-los, rezar com eles, ouvir a sua dor, suas histórias. Um momento marcante aconteceu quando os dois últimos moradores de rua comentaram que “estavam muito contentes pela atitude dos jovens, que principalmente pararam para escutá-los. Várias pessoas passam para deixar a marmita e nem sequer nos olham”.

A próxima ação solidária está marcada para abril: uma festa de Páscoa para crianças do João Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here