Jovens do MVC RJ fazem trilha na Pedra da Gávea em preparação para a JMJ Rio2013

731

A equipe do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 organizou uma trilha, subindo a Pedra da Gávea e os membros do Movimento de Vida Cristã do Rio de Janeiro se juntaram a eles, no dia 29 de junho, oferecendo a subida da trilha pelos preparativos da Jornada.

Participaram desse momento o Setor de Pastoral e voluntários da JMJ Rio2013, emevecistas e amigos, um total de 18 pessoas, que marcaram os 23 dias para a Jornada. A trilha foi um reflexo do que será da JMJ, uma vivencia fraterna, de ajuda comunitário e superação dos próprios limites.

Antes de descer a trilha, lá do alto da Pedra da Gávea, os participantes rezaram o Ângelus, ao meio-dia, pedindo por toda a cidade e pelos preparativos da Jornada.

A Pedra da Gávea fica na Barra da Tijuca, mas também estende-se pelos bairros do Joá, Itanhangá e São Conrado. É o maior bloco de pedra a beira mar do planeta, com 842 metros acima do nível do mar, do topo é possível avistar o Parque Nacional da Floresta da Tijuca, o Corcovado, a Pedra Bonita e as praias de São Conrado, Ipanema, Leblon, Lagoa, Niterói e Barra da Tijuca.

[nggallery id=79]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here