Jovens emevecistas de Petrópolis organizam almoço pró-fundos rumo à JMJ Rio 2013

744

Neste domingo, 24 de fevereiro, no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação do Movimento de Vida Cristã em Petrópolis, jovens e adultos se reuniram para oferecer às numerosas famílias que compareceram ao evento um almoço pró-fundos, os quais serão destinados a ajudar nos gastos da participação dos jovens do MVC Petrópolis na próxima Jornada Mundial da Juventude que ocorre de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

Para os emevecistas petropolitanos o dia começou cedo para preparar o salão do Centro Pastoral e a acolhida das famílias, e às 11h, com a capela repleta, o Pe. Fernando  Genú, do Sodalício de Vida Cristã, celebrou a missa do II Domingo da Quaresma.

Após a bênção dos alimentos, teve início o evento que, em clima de muita alegria, recebeu dezenas de famílias e jovens que se dispuseram a colaborar com a causa de ajudar os emevecistas da região serrana com os gastos da sua estadia no Rio durante a JMJ, incluindo a inscrição para o evento. Este foi o segundo de uma série de eventos pró-fundos que serão realizados ao longo do 2013.

No final do almoço, os jovens também distribuíram aos presentes cofrinhos, cuja arrecadação ajudará em obras apostólicas do MVC e projetos como o Centro de Estudos Culturais (CEC) e o trabalho da associação Solidariedade em Marcha (SOMAR) e foram vendidos produtos oficiais da JMJ também para ajudar a angariar fundos para a peregrinação ao evento com o Papa no Rio de Janeiro.

Confira aqui a galeria de fotos:
[nggallery id=61]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here