Meditação bíblica em preparação para a Romaria do MVC a Aparecida (Jo 21, 1-19)

257

O Evangelho relata um encontro profundo entre Jesus Ressuscitado e o Pedro, que tinha voltado ao velho lago de Tiberíades para pescar. Ao reconhecer ao Senhor Jesus pela pesca milagrosa, Pedro sem mais se lança às águas para ir ao seu encontro. E sentados ao redor do fogo, três vezes Jesus pergunta: “Simão, filho de João, me amas?”

 

O diálogo que Jesus estabelece com Pedro é uma imensa mostra do seu amor misericordioso. Três vezes pergunta por seu amor àquele que no momento crucial de sua vida três vezes o negara tendo prometido morrer por Ele. Ambos momentos ao redor do fogo e em ambos, o encontro de olhares entre Pedro, fraco e pecador, e Jesus, amando e entregando a sua vida. Desta forma, Pedro pode reconhecer a pobreza do seu amor e entender  que Jesus não quer outra coisa que o seu amor fraco e pecador porque o ama incondicionalmente.

 

Também a nós o Senhor Ressuscitado nos convida a viver essa “Páscoa”, o “passo ” da morte para a vida, do pecado para o amor. Peregrinar é colocar-se a caminho ao encontro de Jesus e de seu amor misericordioso que transforma as nossas vidas. Lembremos que também Pedro foi transformado, daquele que prometendo a vida negara o Senhor, em aquele que, recebendo o Espírito Santo em Pentecostes, anunciará o Senhor até a morte.

 

O Espírito e a esposa dizem: Amém. Vem, Senhor Jesus!

 

Autor: Joahn Chon

Imagem: Santuário de Aparecida

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here