Mensagem do Coordenador Geral do Movimento de Vida Cristã motivando a todos que participem da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

1400

Estimados irmãos e irmãs:

Envio-lhes uma breve mensagem sobre a importância do impulso que como família espiritual queremos dar a nossa participação na próxima Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Discernimos no Conselho de Coordenação Geral do MVC, à luz de nossa identidade apostólica e eclesial, que estamos chamados a ter uma especial cooperação e envolvimento nesta próxima JMJ que será celebrada nesta terra latino americana que nos viu nascer e crescer. Com isso buscamos cooperar generosamente para que se torne realidade a oração do Santo Padre Bento XVI, que ao anunciar a sede desta JMJ pediu ao Senhor “que assista com sua força a todos que a promova e prepare o caminho para os jovens de todo o mundo para que possam se reunir novamente com o Papa nessa bela cidade brasileira” (21/08/2011). Diversos irmãos e irmãs nossos já estão trabalhando, doando-se, tanto nos preparativos para a participação dos membros do Movimento de Vida Cristã como no Comitê Organizador Local da Jornada no Rio de Janeiro.

É uma bela e providencial ocasião para servir intensamente à missão de toda a Igreja em seu apostolado com os jovens nestas jornadas que o Papa convocou com fina intuição “Nova Evangelização em ato” (22/12/2011). E muito mais providencial quando o lema escolhido pelo Santo Padre são essas palavras do Senhor com tão profunda ressonância em nossos corações: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19)!

Por isso queremos pedir a todos que renovemos nossos esforços e nossa generosidade para que esta JMJ se converta realmente em agente dinamizador de nosso apostolado. Em primeiro lugar com nossa oração, pedindo a Deus que sejam muitíssimos os jovens que participem e transformem suas vidas no encontro com o Senhor. E também cooperando segundo o máximo de nossas capacidades e possibilidades para que a dinâmica de preparação para a JMJ penetre intensamente em nossa vida nos meses que temos adiante. Com generosidade e criatividade, velemos por integrar a JMJ em todo nosso apostolado, cada um desde o lugar que o Senhor lhe concedeu, vivendo uma grande experiência de comunhão. E assim, cheios de ardor apostólico, demos uma mesma resposta ao convite do Senhor: Vamos todos!

Que Santa Maria, Mãe dos Apóstolos, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, obtenha-nos a força do Espírito Santo para cooperar com todo nosso ser nesta ação evangelizadora para a glória de Deus.

 

Francisco Cañola Mejía

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here