Mídia destaca trabalho de missionários em São Paulo durante a JMJ

623

São Paulo 09/08/13 (Notícias Sodálites – Brasil). Como preparação para a JMJ aproximadamente 60 jovens dos Estados Unidos se uniram aos jovens emevecista de São Paulo para a Semana Missioneira na qual realizaram distintos trabalhos e atenções à comunidade do Jardim Felicidade.

Globo News realizou uma reportagem sobre o trabalho que os jovens estadunidenses de Denver, San Antonio e Los Angeles junto a SOMAR (Solidariedade em Marcha) realizaram na Diocese de Campo Limpo, na cidade de São Paulo, no marco da Semana Missionária. Trescendendo as barreiras do idioma e a cultura, os jovens uniram eforços para dar a cataquee às crianças do Jardim Felicidade e para dar-lhe um renovado rosto ao Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida através de trabalhos de pintura, consertos estruturais, entre outros trabalhos manuais.

Os jovens, hospedados no Colégio Francisco Pio XII, começaram a Semana Missionária com uma santa missa e uma explicação do trabalho a realizar durante os dias que compartilhariam com a gente do Jardim Felicidade. Além de mais das atividades manuais e estruturais a realizar, estavam contempladas a visitas às famílias, visitas que lhes permitiram aos missionários preparar os corações para o encontro com três milhões de jovens nas atividades da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Tanto os voluntários como a população local do Jardim Felciidade partilharam sua alegria com os repórteres da Globo News. Uma voluntário afirmou que queria através do seu testemunho demonstrar “que podemos convidar às gentes, aos jovens, a sacrificar a comodidade da casa e deixar seus países par ajudar a outras pessoas”. Por sua vez Edson Marques de Santos de 13 anos, local, esteve feliz de poder praticar o inglês que havia estado aprendendo no Centro com os voluntários, além do mais afirmou com um sorriso que “isto me ajuda a mostrara minha mãe que estou sendo um jovem que na escola tem um futuro”.

Na “Semana Missionária é de trabalho voluntário para jovens estrangeiros” os repórteres acompanharam parte do trabalho dos peregrinos convidado aos moradores a participar das atividades que se oferecem no centro solidário e conhecendo em primeiro pessoa as dificuldades da vida de cada um. Os missionários puderam experimentar a situação dos habitantes do Jardim Felicidade caminhando pelos estreitos caminhos e visitando humildes casas onde os visitantes sempre eram bem recebidos. Ana Angélica Santos, uma moradora, resumiu a experiência declarando  que “estamos fazendo o correto, estamos mudando bem, estamos mudando porque juventude é nossa esperança”.

Os missionários além do mais contaram com a companhia e suporte espiritual do Pe. Héctor Velarde, um sacerdote Sodálite que vive no Brasil. Respeito à experiência dos missionários o sacerdote assegurou que o trabalho solidário realizado por SOMAR durante Semana Missionária “é a experiência de sentir-se parte da família humana, parte da família que Deus acreditou e encarminhar-se  até aquela idéia que Deus tem sobre o que dve sero planeta, o mundo e a família humana”.

Finalmente, é um cálido ambiente de alegria e fraternidade, os voluntários dos Estados Unidos desfrutarem de uma manhã esportista e boa comida a cargo dos emevecista de Sâo Paulo no Colégio Franciscno PIO XII. Certamente uma excelente preparação para  JMJ que predispôs os corações dos peregrinos para compartilhar a Igreja universal em Copacabana.

Os membros da Família Sodálite de San Antonio, Colorado e Los Angeles nos Estados Unidos junto com os de São Paulo no Brasil organizaram esta Semana Missionária como parte do trabalho solidário que impulsam em diversos lugares pobres do mundo, vivendo a solidariedade com os mais necessitados, um dos acentos do apostolado Sodálite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here