Missa do Lava-pés e Celebração da Paixão em Petrópolis

733

Pela primeira vez são celebradas a Missa do Lava-Pés e a Paixão do Senhor no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação do Movimento de Vida Cristão em Petrópolis, inseridas no conjunto de atividades programadas para viver intensamente o Santo Tríduo Pascual.

povo e a cruzParticiparam emevecistas de todas as idades, manifestando um desejo de participar dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Depois da Missa do Lava-pés um grupo de emevecistas fez a tradicional visita às sete Igrejas, visitando Paróquias representativas de Petrópolis, enquanto outros permaneceram em Vigília, acompanhando o Senhor na Capela do Centro Pastoral.

Na Sexta-feira Santa as atividades começaram com uma meditação de manhã sobre a Dor e a alegria na Paixão do Senhor e pela tarde com a Celebração da Paixão, sucedida pela já tradicional Via Sacra, que foi preparada e dirigida pelos agrupados marianos e acompanhada com muita devoção por todos os presentes.

Hoje sábado as atividades continuam.  Ao meio-dia será rezado o terço, esperando com Maria a Ressurreição do Senhor Jesus, no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação, ao meio-dia e depois com a celebração da Vigília Pascal, a partir das 20:00. Depois da Vigília é organizado um churrasco para comemorar como família espiritual a Ressurreição do Senhor.

Confira aqui as fotos da Quinta-feira Santa. 

Confira aqui as fotos da Sexta-feira Santa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here