Missão Continental na Paróquia de Nossa Senhora da Guia

727

Os dias 19 e 20 de outubro foram dois dias importantes para o compromisso missionário da Paróquia de Nossa Senhora da Guia.

Alentados por palavras missionárias do Papa Francisco, especialmente durante a JMJ Rio 2013, se realizaram visitas nas casas de vários paroquianos. Mais de 40 paroquianos se prontificaram, a maior parte no período da manhã do sábado, para visitarem as casas que se localizam no território paroquial. Todas essas visitas fazem parte da grande Missão Continental.

Foram divididos cerca de 10 grupos para percorrer o território da paróquia, cada grupo com um destino pré-determinado. BNH, Rua Pedro de Carvalho, Rua Fábio da Luz, Rua Maranhão e Comunidades do Complexo do Lins são exemplos de cada zona que foram visitadas.

As visitas nos prédios e edifícios das redondezas foram autorizadas e guiadas por moradores do local, que frequentam a paróquia.

O público alvo das visitas foram aquelas pessoas que por um motivo ou outro poderiam estar mais próximas da paróquia. O objetivo principal foi anunciar ao Senhor Jesus através da presença missionária e também convidar a essas pessoas a que participem mais da comunidade.

O Padre Jorge Lutz, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, comentou sobre as missões: “A minha experiência nas missões foi muito boa, já que experimentei a acolhida tanto dos paroquianos missionários, como também das muitas famílias que abriram as portas das suas casas para podermos levar a mensagem da Palavra de Deus e um convite para conhecer mais a nossa comunidade paroquial. Foi uma grande alegria participar destes dois dias de missão e considero que este é o inicio de um tempo novo para nossa Paróquia Nossa Senhora da Guia, de poder responder aos desafios que o Senhor e a Igreja através do Santo Padre Francisco vêm nos colocando. Este é um tempo de sair de nós mesmos, de abrir as portas do nosso coração e ir ao encontro de todos, para dar testemunho de Jesus. Considero que estamos nesse caminho e agradeço ao Senhor e à Nossa Senhora da Guia sua graça e proteção”.

A Missão Continental é um chamado de todos os Bispos do CELAM, especialmente durante seu último encontro em Aparecida. Seu principal objetivo é a evangelização do continente americano.

Para conferir mais imagens clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here