#MissionBrazil 2018

1394

Do 13 ao 28 de julho missionários dos Estados Unidos colaboraram nos trabalhos que a SOMAR realiza no Meio da Serra. Jovens brasileiros se juntaram a esse impulso missionário para realizar todos juntos diversas ações na comunidade durante mais de duas semanas.

João Pedro dá testemunho do que foi a #MissionBrazil para ele:

Foi uma das melhores coisas que já me aconteceram, eu conheci pessoas -e sobretudo crianças- maravilhosas, pude me reaproximar de Deus e finalmente senti-lo, ao lado de meus amigos e das crianças. Superou todas as minhas expectativas.

Um mês antes de começar, a equipe organizadora fez o convite em diversas instituições educativas. Entre elas destaca a participação da escola Bom Jesus São José e do colégio e curso PRW.

Matheus nos conta um pouco como foi para ele esses dias de serviço: “levaram os missionários, os voluntários, as crianças do Meio da Serra e suas famílias e os moradores da Chácara do Pe. Quinha a pensar sobre um mundo diferente e a refletir sobre como podemos ajudar mais a quem está próximo de nós”.

O serviço focou em diversas ações para a comunidade: colônia de férias para as crianças, oficinas de saúde, visitas às casas, assim como a participação de algumas missas junto com vários membros da comunidade. Também pequenas visitas à Chácara do Pe. Quinha, onde são acompanhadas pessoas com diversos tipos de vícios. Foram dias intensos de missão, encontro e solidariedade.

Manuela também conta para nós um pouco da experiência dela:

“Tudo que vivi no Meio da Serra me transformou, fez meu coração mais feliz e despertou em mim um sentimento de gratidão muito grande! Gratidão por ter conhecido e ter tido a oportunidade de fazer parte desse projeto e de alguma forma, poder levar a todos um pouco do amor de Deus!”.

Com o mesmo sentimento de gratidão os cerca de 60 jovens que fizeram possível esta experiência missionária encerram a edição 2018 e começam a preparar a #MissionBrazil 2019 que vem aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here