Muita alegria e espírito de família marcam Festa Julina do MVC Petrópolis

754

Em um ambiente alegre e apostólico, a Família Sodálite em Petrópolis se reuniu no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação para a já tradicional Festa Julina do MVC, que, este ano foi realizada entre os dias 28 e 29 de julho. O evento contou com a presença e a ajuda dos jovens que estiveram há pouco realizando as Missões Universitárias em Areal, Três Rios e Trajano de Moraes.

Doces, Quentão, Chocolate quente e todas as comidas típicas das celebrações juninas eram oferecidas nas barraquinhas da festa. E, como não poderia faltar, os jovens do Movimento de Vida Cristã preparam a dança da quadrilha e um pequeno cordel, um estilo brasileiro de teatro, encenado com muita alegria pelos emevecistas petropolitanos.

A quadrilha também reuniu casais do Movimento em torno à fogueira para o baile. Já as crianças tiveram um espaço de jogos dedicado a elas, enquanto os jovens puderam mostrar seus talentos musicais no karaokê.

A equipe também preparou uma bonita surpresa para os presentes: a exibição de um pequeno trecho da entrevista exclusiva da cantora católica Elba Ramalho à Agência ACI Digital em primeira mão. Na ocasião a cantora fala de sua vivência de fé e do seu trabalho junto ao movimento pró-vida.

O Pe. Fernando Genu, membro do Sodalício de Vida Cristã, que esteve na festa no sábado, 28 de julho, comentou brevemente aos membros da Família Sodálite, reunidos para a missa dominical do dia 29, sua experiência no encontro. “Fiquei muito alegre com o que vi ontem”, disse o sacerdote. “O que eu vi na noite de ontem era uma família. Tivemos a oportunidade de viver juntos um momento de alegria em família, uma verdadeira família espiritual”, sublinhou Pe. Fernando.

A festa reuniu mais de duzentas pessoas e a arrecadação ajudará nas obras apostólicas do Movimento de Vida Cristã.

Não deixe de conferir a galeria de fotos: [nggallery id=27]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here