Museu Catavento Cultural recebe excursão do SOMAR São Paulo

468

É uma recompensa indescritível ver o sorriso estampado no rosto deles”, afirmam os voluntários do Somar.

As crianças e adolescentes que participam do projeto SOMAR foram presenteadas com um passeio à Estação Catavento, no último sábado (20). Mais de 50 jovens foram conferir as atrações sobre o universo, vida, ciência e sociedade.

O grupo chegou cedo ao Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, onde fica situado o Catavento, levados por um ônibus cedido pela própria prefeitura. Cerca de 20 voluntários comandaram os grupos que não queriam perder nenhum detalhe dos ensinamentos sobre ciência e cultura, apresentados de maneira bastante dinâmica.

Os visitantes podem interagir com as peças divididas em quatro seções, que abordam os mais diversos assuntos, desde o espaço sideral, passando pelo primeiro ser vivo, as invenções do homem na ciência, até problemas de convivência. As brincadeiras preferidas foram subir nos trens, que ficam na parte de fora do museu, entrar na bolha de sabão e para as meninas, deixar o cabelo em pé com as cargas de energia. Os grupos também participaram das oficinas, havia escalada, estúdio de TV  e um passeio em 3D pelo Rio de Janeiro.

Foi uma oportunidade importante para que as crianças pudessem aplicar o que aprendem no centro solidário de uma forma prática e divertida. Confira as fotos.

[nggallery id=50]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here